Hiperglicemia

Hiperglicemia significa nível alto de açúcar no sangue. Isso pode se desenvolver ao longo de muitas horas ou dias.  É possível que o seu nível de açúcar no sangue esteja alto sem você perceber.  Muitas pessoas não experimentam os sintomas de hiperglicemia até que seus níveis de açúcar no sangue estejam extremamente altos. Embora seu sangue contenha muito açúcar, eles não sabem dizer a menos que façam um teste picando o dedo.

• Muita sede
  • Aumento do volume de urina
  • Cansaço
  • Visão embaçada
  • Infecções (por exemplo, candidíase, cistite, infecções de feridas)
  • Perda de peso

Causas comuns

• Outras doenças
  • Infecção
  • Estresse
  • Muita comida com carboidratos de uma só vez
  • Medicamentos ou insulina insuficiente
  • Uso de outros medicamentos.

Para diabetes tipo 1

• Entre em contato com seu médico para obter orientação sobre como aumentar sua dose de insulina de ação rápida.
  • Você também pode precisar de doses extras dessa insulina (por exemplo, 2-4 unidades a cada 2 horas).
  • Verifique frequentemente os seus níveis de glicose no sangue e também procure por cetonas no sangue (ou cetonas na urina, se não for possível verificar as cetonas no sangue)
  • Beba água extra ou líquidos de baixa caloria para acompanhar o fluxo de líquido perdido na urina.

Entre em contato com seu médico ou vá ao hospital se:

• O vômito impede você de beber e dificulta a alimentação
  • Os níveis de glicose no sangue permanecem altos
  • As cetonas no sangue são positivas (ou as cetonas na urina são moderadas a intensas)
  • No diabetes tipo 1, níveis elevados de glicose no sangue podem progredir para uma condição grave chamada cetoacidose.

Para diabetes tipo 2

É normal que os níveis de glicose no sangue aumentem e diminuam ao longo do dia. Um nível ocasional de glicose no sangue não é um problema. Mas se o seu nível de glicose no sangue permanecer alto por alguns dias ou se você estiver doente, entre em contato com o seu médico.